Arrastão com ‘O Kanalha’ consagra o carnaval de Floriano como um dos melhores do Piauí
Uma explosão de alegria! Esse foi o resultado da mistura do molho do baiano com o molho da multidão formada por florianenses e visitantes no arrastão desta segunda-feira de carnaval, 16 de fevereiro, promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O arrastão, que já é marca registrada de sucesso no Carnaval de Floriano, já na concentração anunciava a expectativa de multidão em folia que se formaria na avenida no esquenta com o DJ Bento, e no Cais, com o DJ Tribox, contagiando o folião, fazendo valer o tema “Todos os ritmos embalam essa emoção” do Carnaval da Princesa do Sul em 2026.
Era pouco mais de 21h30, quando Danrlei Orrico, conhecido como ‘O Kanalha’, e sua banda subiram no trio, sendo ovacionados pela multidão. O cantor despontou nacionalmente com a canção “O baiano tem o molho” e por focar suas músicas contra o feminicídio, em defesa da vida das mulheres, levantando sua voz contra a violência ao sexo feminino.
Do início ao final do arrastão, ‘O Kanalha’ deu um show de animação com ritmos baianos e muito axé, em uma energia contagiante. Quando o arrastão se posicionou em frente às delegacias de Floriano, o trio parou e Dan cantou sua música “Mulheres merecem respeito”, que é um manifesto na luta contra o feminicídio.
O arrastão, estimado pela Polícia Militar em torno de 22 mil pessoas, chegou ao Cais da Beira-rio trazendo um dos maiores públicos já registrados no carnaval de Floriano e foi recebido por outro mar de gente. Multidão que movimentou a economia, encheu os olhos e os bolsos dos barraqueiros e ambulantes que aproveitaram a festa para faturar, do percurso ao Cais, para onde todo o público converge.
‘O Kanalha” se despediu de Floriano e do público com gostinho de quero mais. Mas a festa seguiu animada no Cais ao som da banda Voa Voa e da cantora Aline Conrado até o amanhecer. A programação do Carnaval de Floriano continua nesta terça-feira, 17, com o desfile das escolas de samba, às 18h30; e no Cais, a partir das 23h, com as atrações Ricardo Bahia, Forró Diferenciado e banda Romã com Mel.










