Comemoração pela Independência do Brasil é marcada por Desfile Cívico em Floriano

Na manhã do sábado, 7 de setembro, o município de Floriano comemorou o Dia da Independência do Brasil. As festividades tiveram início às 8h, com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Piauí, de Floriano e do Mercosul. O ato cívico, na Praça Dr. Sebastião Martins, reuniu o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e instituições. De lá, todos se dirigiram ao palanque montado na Avenida Getúlio Vargas, onde a população já aguardava para prestigiar as comemorações de 7 de setembro .

A APAE abriu o desfile com seus alunos e colaboradores, levando mensagens de amor, acessibilidade e inclusão. Na sequência, a Polícia Militar desfilou com seu efetivo e viaturas, entre elas, a patrulha Maria da Penha,  seguido pelo Corpo de Bombeiros.

As escolas  particulares foram representados pelo Colégio Madre Teresa, seguido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e  Assistência Social (SEMDAS), que apresentou os programas assistenciais da pasta.

A rede municipal de ensino marcou sua participação com a presença de 12 (doze) escolas da sede e zona rural, conduzidas pelas bandas das escolas municipais Padre Pedro Oliveira, Padre Pedro Barroso e José Francisco Dutra, encantando o público presente. Já as escolas estaduais foram representadas pelas escolas Monsenhor Lindolfo Uchôa e a CETI Bucar Neto.

O Grupo de Escoteiros Joca Viana, abrilhantou o desfile trazendo um de seus alunos montado a cavalo, carregando a bandeira do grupo; e  na sequência, as crianças do PROERD, mantido pelo 3º BPM de Floriano.

A Secretaria Municipal de Educação, liderada pelo secretário, Nylfranyo Ferreira, conduziu os colaboradores, abrilhantando o desfile cívico, cadenceados pela fanfarra da Escola José Francisco Dutra, sendo recepcionados pelo prefeito Antônio Reis, e vereadores.

O desfile contou ainda com a participação de carros antigos e motociclistas que fizeram um belo passeio pela avenida. A programação festiva da Semana da Pátria encerrou com o arriamento das Bandeiras, às 18h, na praça Dr. Sebastião Martins.