Floriano abre o Setembro Amarelo com ações de bem-estar para servidores da saúde

O Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental, foi iniciado em Floriano com um evento voltado para os servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A abertura oficial aconteceu com uma sessão especial de atividades de bem-estar, incluindo ginástica laboral, massoterapia, Reiki e ventosaterapia. Essas práticas mostram a importância do autocuidado e do equilíbrio emocional, especialmente para quem lida diariamente com desafios intensos em suas funções.

A iniciativa tem como objetivo não apenas conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, mas também valorizar os servidores, proporcionando momentos de relaxamento e alívio do estresse. A ginástica laboral, por exemplo, contribui para melhorar a disposição física e mental, enquanto as técnicas de massoterapia e ventosaterapia auxiliam no alívio de tensões acumuladas. Já o Reiki oferece uma abordagem de relaxamento profundo, promovendo equilíbrio energético.

Com esse gesto de cuidado interno, a Secretaria de Saúde busca criar um ambiente mais saudável e acolhedor para seus colaboradores, ao mesmo tempo em que amplia a sensibilização sobre a importância de cuidar da saúde mental. O Setembro Amarelo em Floriano seguirá com uma série de atividades ao longo do mês, voltadas tanto para os profissionais de saúde quanto para a comunidade, reafirmando a necessidade de atenção integral ao bem-estar físico e emocional de todos.