Secretaria de Educação inicia Curso de Libras para servidores municipais

A Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quinta-feira, 5 de setembro, a abertura do projeto “O Conhecimento é a base da Comunicação”, dando início ao Curso de Libras, no auditório da SEMED.

O projeto, que abriu vagas para 90 inscrições, foi lançado através da Coordenação de Educação Especial Inclusiva, com o intuito de preparar funcionários das secretarias municipais de Floriano, para que haja comunicação com os cidadãos surdos, garantindo mais acessibilidade e inclusão para todos.

O curso terá carga horária de 80h e será realizado na modalidade híbrida, com encontros presenciais todas as quintas-feiras, das 9h às 10h, no auditório do SEMED. O projeto terá como instrutores três instrutores da comunidade surda: Joyciane de Sousa Rocha, Juliana Cardoso Salles e Fabio Araújo da Paz, que conduzirão todo o processo de aprendizagem dos participantes.

“A Libras é um direito que permite que pessoas surdas se comuniquem e participem da sociedade de forma igualitária. Aprender Libras, é aprender a se comunicar com pessoas surdas no dia a dia, tornando os ambientes, como o de trabalho, mais inclusivos”, afirmou Eliene, coordenadora da Educação Inclusiva de Floriano.