Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município

Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município
Secretaria de Saúde de Floriano leva ações de combate à dengue à escolas do município

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um ciclo de ações com a realização de palestras, orientações e distribuição de panfletos educativos sobre a dengue nas escolas do município, com a participação de agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.

As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e teve início nesta segunda-feira (22), nas escolas Monsenhor Lindolfo Uchôa e José Francisco Dutra, localizadas no bairro Manguinha, onde foi identificado o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

As atividades foram desenvolvidas com alunos do 8º e 9º anos e serão estendidas para outras unidades de ensino em bairros diversos da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.

A diretora do Programa Saúde na Escola (PSE), Kallyne Rodrigues, destacou a importância da informação no combate ao mosquito. “Este é um trabalho que precisamos realizar dentro das escolas para formar multiplicadores dessas ações de prevenção e conscientização, contribuindo assim para a diminuição dos casos de dengue no município”, disse.