Ação de saúde beneficia moradores do bairro Meladão

No último sábado (27), os moradores do bairro Meladão foram beneficiados por uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi realizado próximo a residência de uma moradora e contou com uma série de serviços voltados principalmente para pessoas com diabetes e hipertensão.

Entre os serviços oferecidos estavam aferição de pressão arterial, teste de glicemia, renovação de receita médica, vacinação contra influenza, exame Papanicolau (preventivo) e palestras sobre alimentação saudável e atividade física.

Ao todo, foram realizados quase 150 atendimentos ao longo do dia, desde às 08h da manhã. Os números revelam a importância da ação para a comunidade. "Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou não só atendimentos médicos essenciais, mas também orientações importantes para uma vida mais saudável", disse Meyrilene Santos, diretora de Saúde da Família.