Quem não gosta de uma esfirra quentinha? A massa é considerada uma iguaria de influência árabe e pode ser encontrada em bares, restaurantes e lanchonetes de Floriano com facilidade. Além de deliciosa, o quitute pode se tornar renda extra para famílias que desejam trabalhar com manipulação de alimentos. Pensando nisso, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está com vagas abertas para o Curso de Esfirras.
Em Floriano, o estilo de massa mais comum é fechada, mas a modelagem que será desenvolvida nesse curso será esfirra aberta, muito comum em grandes centros e shoppings centers de todo o país. Comercialmente, a esfirra aberta tem mais potencial de venda, pois captura o consumidor a partir do olhar já que o recheio fica à vista.
Segundo a secretária Rafaela Barros, as inscrições podem ser feitas nos CRAS da cidade e tem como público-alvo pessoas de baixa renda que estão no Cadastro Único. “Essa é uma oportunidade para se capacitar em uma área onde não existe crise. Todo mundo tira uns trocados para lanchar, comer no trabalho ou universidade e a esfirra aberta é uma delícia. Porque não fazer desse uma bom negócio? Com criatividade e preparação, acredito que as pessoas que participarem desse curso vão aproveitar as oportunidades”, disse.
O curso inicia na próxima segunda-feira, 09, às 14h e o módulo tem a duração de dois dias. O CRAS I, CRAS II, CREAS E AEPETI foram definidos como locais para a realização do treinamento.
CONFIRA AS DATAS DO CURSO:
09 e 10/03 - CRAS I
11 e 12/03 - CRAS II e Aepeti
16 e 18/03 - CREAS
Como você reage?