Comunicação de Floriano promoverá workshop “Imprensa e o Bom Jornalismo”

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Comunicação - SECOM, promoverá o workshop “Imprensa e o Bom Jornalismo”, no próximo dia 17 de junho, sábado, de 8h às 12h no auditório da Estação Nivaldo Junior, no conjunto Pedro Simplício, em frente ao Corpo de Bombeiros.

O evento terá como público-alvo toda a imprensa, jornalistas, repórteres, radialistas, blogueiros, proprietários de veículos de comunicação, etc., em atividade ou não, de Floriano ou de cidades vizinhas cuja comunicação abrange Floriano. A apresentação será da jornalista Mayara Gondra.

De acordo com o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, o workshop contará com duas palestras ministradas por profissionais de alto nível do Piauí, são elas: “O Bom Jornalismo”, com o jornalista Marcelo Magno e “Comunicação Ontem, Hoje e Amanhã”, com o pós-doutor em Jornalismo, Dr. Orlando Berti.

Em seguida, haverá um pequeno debate com o tema “Imprensa em Floriano”, mediado pelo jornalista Denilson Avelino e com a participação de todo o público presente. No debate serão tratados os seguintes pontos:

- Realidade dos veículos de comunicação;
- Realidade dos profissionais de imprensa;
- Relação imprensa > empresas > órgãos públicos.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 10 de junho. basta preencher a ficha e enviar no whatsapp 89-99906-0186 ou no e-mail secom@floriano.pi.gov.br.

“A inscrição é importante porque teremos que confeccionar o certificado e também para nos direcionar em relação a coquetel, quantidade de pastas etc. Nós todos que fazemos comunicação e imprensa em Floriano e região, certamente aprenderemos mais com a experiência desses dois grandes profissionais do jornalismo piauiense, por isso, não deixen de participar”, finalizou Nilson Ferreira.