Com a aprovação, por unanimidade, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Floriano reuniu técnicos nesta segunda-feira (18) para definir o planejamento das doses que devem chegar ao Piauí ainda hoje.
A expectativa é que as doses da vacina cheguem a Floriano na terça-feira (19). Segundo o Secretário de Saúde, James Rodrigues, a indicação é que se aguarde uma nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde para definir qual público será prioritário. “Os vacinadores já estão cadastrados e já montamos nossa Rede de Frio para receber qualquer tipo de vacina. Infelizmente já fomos comunicados que o número de doses, neste primeiro momento, será bem abaixo do esperado”, explica.
Ao fim da reunião, ficou definido que com base na normativa técnica, dois grupos serão beneficiados nesta primeira etapa pelo grau de exposição e prioridade. Seriam os trabalhadores em saúde da linha de frente e idoso institucionalizados, ou seja, aqueles que estão em asilos ou casas de repouso.
Como você reage?