Prefeito Antônio Reis se reúne com representantes de ensino

Nesta terça-feira, 10, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários de Educação, Nylfrânyo Ferreira, e de Governo, Marcony Allison, recebeu, em seu gabinete, o vereador Magno Weverson e representantes da empresa Belverede, Ana Clara e Rafael Teixeira, que foram apresentar a metodologia de ensino da língua inglesa desenvolvida pela empresa, voltada ao alunado das séries iniciais do 1º ao 9º ano.

A metodologia de ensino apresentada é considerada inovadora, sendo ministrada aos alunos no contraturno do horário escolar, reforçando o ensino da língua inglesa, com material didático impresso e plataforma online para acompanhamento das aulas pelos alunos, professores e até os pais dos alunos, mas com certificação apenas aos professores e estudantes.

Segundo Ana Clara, representante da escola de idiomas Belverede, essa modalidade de ensino gera mais receita, e deixa a escola mais atrativa para os alunos, tendo em vista que atualmente o inglês na rede municipal é aplicado comente entre o 6º ao 9º ano. Ampliar o ensino da língua, considerada universal, melhora o nível de conhecimento dos alunos, possibilitando que cresçam aprendendo pelo menos duas línguas, a materna e a inglesa, cada vez mais exigida no mundo globalizado.

Segundo o vereador Professor Magno Weverson, que intermediou o encontro, trata-se de uma oportunidade disponível em poucos municípios do Maranhão e Piauí. “Com esta ação o prefeito poderia colocar Floriano como referência em nível de Estado. Os ganhos seriam não só em aprendizado para a vida dos alunos, mas também de arrecadação pelo fundeb. É um investimento que se paga”, disse. O Prefeito Antônio Reis gostou da proposta apresentada e ficou de analisar a possibilidade junto ao secretário de Educação, de inserir a metodologia de ensino da língua inglesa na rede de educação municipal de Floriano.