Prefeito Antônio Reis visita obra do saneamento básico de Floriano

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, visitou, na manhã desta quarta-feira (25), o canteiro de obra onde está sendo construída a quarta estação elevatória do saneamento básico do Município, localizada no bairro Vila Parnaíba. Acompanharam o prefeito na visita, o secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos; o Engenheiro da Construtora Jurema, Robert Gualter; o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, e a imprensa local.

A quarta elevatória conta com uma estrutura de 6 metros de profundidade, capacidade para escoamento de esgoto em torno de 20 litros por segundo, e está sendo projetada para atender a pelo menos seis bairros que ficam no entorno e região dos conjuntos Zé Pereira, Filadelfo e Conviver; e bairros Meladão, Rede Nova e Vila Parnaíba. De acordo com o prefeito Antônio Reis, a visita foi para acompanhar de perto a evolução da obra. “Estamos satisfeitos com a velocidade dos trabalhos, mas também estamos cobrando uma redução nos transtornos provocados pela obra”, disse.

A elevatória em construção se soma às outras três unidades já concluídas e que estão distribuídas pela cidade, tendo duas delas sido implantadas no bairro Bosque Santa Teresinha e uma no bairro São Cristóvão. A quarta está localizada no final da Rua 7 de setembro, na Vila Parnaíba.

A manhã de visitas do prefeito às obras de saneamento em Floriano se estendeu também ao bairro Taboca, onde a Construtora Jurema está trabalhando na implantação da rede de esgotamento sanitário, na Rua Projetada N° 5. De acordo com Robert Gualter, as obras de saneamento têm avançado na cidade de maneira efetiva e os transtornos relacionados à mobilidade urbana estão sendo sanados à medida que as obras estão sendo executadas. “A depender do tipo de solo, uma rua pode ser recuperada em alguns dias ou em até 24h após a canalização, retomando a circulação daquela via", ressaltou o engenheiro.