Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Floriano promoveu a abertura do Curso de Produção de Temperos e Condimentos, realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
O curso, que será ministrado pela professora Jesus, instrutora do SENAR, busca ofertar conhecimentos aos dez participantes da Horta Comunitária Padre Pedro Barroso, no bairro Taboca, desenvolvendo uma nova oportunidade de renda extra. Segundo o diretor de agricultura, Jean Eufrásio, “a ideia é capacitar os horticultores para que criem sua própria marca e futuramente possam abastecer o comércio local”.
O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Danillo Martins, ressaltou o papel da secretaria em apoiar e oferecer suporte ao desenvolvimento de atividades de produção aos pequenos produtores. “Esta capacitação possibilitará a formação de um futuro negócio e um novo subsídio para essas famílias”, afirmou.
O curso será realizado de 10 a 13 de fevereiro com carga horária de 32h/a e abordará noções de produção e preparação de temperos diversos. As aulas estão sendo ministradas na Escola Municipal Câmara Júnior, no bairro Taboca.
Como você reage?