Prefeitura de Floriano recebe licença ambiental estadual para implantação de aterro sanitário

A Prefeitura de Floriano recebeu da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a Licença Ambiental Prévia (LP) para implantação de um aterro sanitário que atenderá aos padrões ambientais vigentes no município. O empreendimento representa um avanço significativo para a gestão de resíduos sólidos no município, oferecendo uma solução adequada e segura para descarte final do lixo urbano.
O projeto é de responsabilidade da iniciativa privada, sob gerência da empresa Alvorada Ambiental. O licenciamento ambiental do aterro sanitário é composto por três etapas: 1. Licença Prévia (LP), 2. Licença de Instalação (LI) e 3. Licença de Operação (LO). A Licença Prévia é considerada a etapa mais estratégica, pois avalia a viabilidade ambiental do empreendimento antes de sua implantação, contemplando estudos detalhados de alternativas locacionais e tecnológicas.
Esse processo busca reduzir os impactos ambientais e assegurar que todas as fontes de poluição sejam eliminadas ou controladas durante todo o período de operação do aterro. O novo empreendimento trará benefícios diretos para a população e meio ambiente, reforçando a importância de práticas sustentáveis por parte do Poder Público com foco na melhoria da qualidade de vida dos florianenses.