Secretaria de Educação abre oficialmente a VI Jornada Pedagógica 2023

Na manhã desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a abertura oficial da VI Jornada Pedagógica 2023, no auditório do Garoto Park Hotel. Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Reis Neto, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, a palestrante, Dra. Carla Andréa Silva, a representante do Sinte de Floriano, Rosa Coelho, os diretores de ensino da Semed, Joilson Costa e Solange de Sousa, demais autoridades e servidores públicos.

Entre os principais objetivos da jornada está a recomposição de práticas pedagógicas, que surge como uma resposta aos impactos causados pela pandemia da Covid-19 e a organização dos trabalhos para o início do período letivo.

A abertura foi marcada por uma palestra ministrada pela professora Phd em Psicologia da Educação, Dra. Carla Andréa. “Uma prática pedagógica amparada na equidade é diretamente proporcional à qualidade da educação”, afirmou a palestrante.

Para o secretário de Educação, “a recomposição das práticas, sob a perspectiva da equidade, para uma educação de excelência, tem como finalidade fortalecer a nossa vivência como educadores, com foco no respeito, integridade e garantia de um padrão de qualidade de ensino no nosso Município”, disse Nylfranyo Ferreira.

A Jornada Pedagógica 2023 da Semed iniciou no último dia 30 de janeiro, e segue com vasta programação até o dia 07 de fevereiro, próxima terça-feira, capacitando e promovendo a atualização dos conhecimentos dos profissionais da Educação municipal.