Segundo arrastão com Dany Melody fez multidão delirar de alegria no carnaval de Floriano

Uma explosão de animação e alegria traduz, em poucas palavras, um pouco do que foi o segundo arrastão do carnaval 2023, nesta segunda-feira (20), puxado pela cantora Dany Melody, entrando para a história do carnaval de rua promovido pela Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esporte e Lazer, por ser o primeiro puxado por uma cantora genuinamente florianense, à altura de grandes carnavais.

O prefeito Antônio Reis Neto, acompanhado da primeira dama, Carmélia Reis, secretários municipais, vereadores e autoridades políticas, acompanhou todo o percurso de cerca de três quilômetros, pulando, se divertindo, partilhando dessa  energia extasiante que tomou conta do florianense, nessa retomada da maior festa popular da cidade, após dois anos de pandemia. “Estamos realizados com a adesão das pessoas e com a repercussão dessa festa linda que fizemos sem comprometer as finanças do município”, disse o prefeito.

Uma multidão seguiu o arrastão da concentração próximo à antiga rodoviária velha até o Cais da Beira-Rio. Pelo caminho, foliões fizeram das varandas e marquises os seus camarotes particulares e à medida que avançava mais pessoas se uniam ao mar de gente no arrastão.

Segundo a Polícia Militar, de 25 a 30 mil pessoas brincaram no segundo arrastão, que mais uma vez, contou com um efetivo recorde de policiais militares e seguranças, o que garantiu tranquilidade aos foliões. Por todo lado, durante o percurso e no cais, ambulantes e barraqueiros aproveitavam a aglomeração para vender bebidas e comidas diversas.

A festa seguiu até o amanhecer no cais, com as atrações Sávio Grazz e Banda Nanaê. Nesta terça-feira, último dia de carnaval, a programação começa às 17h com o desfile das escolas de samba de Floriano e do bloco “Os Ingratos” na Avenida Getúlio Vargas, e na sequência, festa no cais com as atrações Kayo Stronda, banda Conexão e grupo Baratinar.