SEMAN realiza ação de conscientização no bairro Tamboril

SEMAN realiza ação de conscientização no bairro Tamboril

SEMAN realiza ação de conscientização no bairro Tamboril
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou nesta terça-feira (24), uma atividade de conscientização para os moradores do bairro Tamboril,  com o intuito de prevenir e combater o descarte irregular de lixo.

A equipe de educação ambiental visitou os moradores em casa e nos pontos comerciais,  explicando a eles os prejuízos que a falta de cuidados no descarte do lixo pode acarretar, não só ao meio ambiente, mas também à saúde de todos os moradores, já que o lixo jogado no meio ambiente pode se tornar criadouros de insetos, sobretudo do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, a zica e a chicungunya. 
Deixar lixo espalhado,  ou fazer o descarte em terrenos baldios, além de deixar qualquer bairro com aspecto feio, de desleixo, de causar mau cheiro, de atrair animais peçonhentos, em geral, venenosos,  contribui para que outros animais espalhem ainda mais a sujeira, sem falar que contribui também para adoecer a própria comunidade. O correto é embalar o lixo e colocar na porta de casa perto do horário que os caminhões da coleta passam recolhendo esse material. 

A atividade educativa faz parte das ações da campanha “Nosso Bairro é Limpeza”, dando continuidade ao mutirão que passou pelo bairro fazendo a limpeza urbana, com as equipes da secretaria de Infraestrutura fazendo o roço, capina e recolhendo o entulho.

 “A campanha “Nosso Bairro é limpeza” é uma união de forças para deixar nossa cidade mais bonita, mais limpa e livre de animais que transmitem doenças. E a gente quer também que a população se sinta parte desse processo, tendo consciência de que quando cada um faz a sua parte, todo mundo ganha em saúde, meio ambiente saudável e qualidade de vida”, disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.