Alunos recebem menção honrosa por desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos recebem menção honrosa por desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos recebem menção honrosa por desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Na manhã desta quinta (23), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade na escola Municipal Getúlio Vargas, realizou a entrega de kits escolares para dois alunos que se destacaram na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e por seus desempenhos, ganharam uma menção honrosa. Participaram da solenidade, o prefeito Antônio Reis Neto, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, o diretor de ensino da Semed, Joilson Costa, demais autoridades, alunos, pais e professores.

 
Os alunos premiados com a menção honrosa por pouco não atingiram nota para ganhar medalhas, porém alcançaram um resultado digno da menção: Suellen Santos de Jesus Rodrigues e Murilo Oliveira Batista da Silva foram os homenageados durante a solenidade.
Outros dois alunos da rede municipal também se destacaram e serão homenageados em data a ser definida.

 
A 17ª edição da OBMEP reuniu 18.159.636 de alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 54.488 escolas do públicas e particulares do país, alcançando 99,78% das cidades brasileiras. A olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

 
Segundo o secretário Nylfranyo, o governo municipal está dando grandes oportunidades e possibilidades aos seus alunos. "Que saibamos aproveitar cada uma delas para que possamos colher bons frutos” disse Nylfranyo. Em seu discurso, o prefeito parabenizou os alunos e reforçou o empenho da gestão na estruturação da rede de educação. “O nosso compromisso é melhorar cada vez mais a rede de ensino, promovendo conhecimento ao aluno”, concluiu Antônio Reis.