Decreto municipal mantém feira do Mercado Central suspensa aos domingos

Decreto municipal mantém feira do Mercado Central suspensa aos domingos

Decreto municipal mantém feira do Mercado Central suspensa aos domingos
Durante a pandemia, muitos setores públicos foram readequados com novos turnos e horários de funcionamento para melhor cumprimento das medidas de enfrentamento à COVID-19. É o caso do Mercado Central de Floriano, local de grande concentração de pessoas, que deixou de realizar a feira livre aos domingos.

De acordo com o decreto nº 134, de 19 de novembro de 2020, em seu ART. 1º, ficam suspensos, aos domingos, até ulterior deliberação o funcionamento de Mercados Públicos e Feiras Livres. O decreto também prevê que as medidas poderão ser revistas ou complementadas a qualquer momento.

A determinação do prefeito Joel Rodrigues considera as disposições do decreto nº 064/2020 que regulamenta o Plano de Retomada das Atividades Comerciais, podendo ser alterado a qualquer tempo, a depender da situação epidemiológica do município.

A decisão foi tomada após uma reunião na manhã desta quarta-feira (25), onde além do prefeito Joel Rodrigues, participaram o secretário de Governo, Bento Viana; de Infraestrura, Assis Carvalho; de Desenvolvimento Rural, Geofran, bem como o diretor do Mercado Central, Manoel Neto. 

"Nossas decisões são baseadas na coletividade pensando na saúde pública da população. A pandemia ainda não acabou e por isso é importante mantermos o controle do fluxo de pessoas no local", disse Joel.

Confira o documento completo aqui: http://floriano.pi.gov.br/download/202011/SF26_1d7d02346e.pdf