Prefeitura de Floriano abre inscrições para barraqueiros no Carnaval 2023

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza de 6 a 8 de fevereiro, o cadastro de barraqueiros que pretendem trabalhar nas festividades carnavalescas de 2023. As inscrições acontecem das 9h às 13h, na sede da própria Secretaria, localizada no Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro.

Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No ato da inscrição, o profissional recebe um boleto para o pagamento da taxa no valor de R$ 172,80. De posse do documento que comprova a inscrição, os barraqueiros cadastrados deverão dirigir-se até a sede da Equatorial para solicitar a ligação provisória de energia elétrica.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, os barraqueiros serão organizados na forma de sorteio, com data a ser divulgada em breve. Com o cadastro, a Prefeitura de Floriano busca organizar o funcionamento referente ao comércio de bebidas, alimentos, entretenimento, entre outros, para montagem de barracas dentro do perímetro oficial do Carnaval da Princesa, nas imediações do Cais da Beira-Rio.

Este ano, a folia de momo ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro, dois anos após o último carnaval. “Queremos mobilizar os profissionais que trabalham com bebidas e alimentos e organizá-los de forma que possam aproveitar a grande movimentação da época para gerar renda e aquecer a economia”, pontuou Marcos Veras.