Educação de Floriano entrega da reestruturação da Escola Municipal Dona Aleluia

A Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou nesta manhã, 21 de outubro, a reestruturação da Escola Municipal Dona Aleluia. A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Reis Neto, do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, demais secretários, vereadores e convidados.

A reestruturação contou com a reforma, acessibilidade e climatização da escola para oferecer conforto e segurança aos  professores, alunos e familiares. Além disso, a escola recebeu adequações para a implantação de uma sala de informática, que será instalada nos próximos 15 (quinze) dias.

“Muito me emociona poder entregar, após a vitória nas eleições, uma obra voltada a educação da nossa cidade. Só a educação pode moldar vidas, prova disso está na citação do Professor Djalma Nunes, quando falou sobre o primeiro filho de Floriano a ocupar o cargo de Marechal, a qual passou pela Escola Dona Aleluia. Aqui também vejo vários futuros profissionais, vejo futuros prefeitos, futuros governadores e futuros presidentes", afirmou o prefeito, Antônio Reis Neto.

*Quem é Dona Aleluia?*

A Escola Municipal Dona Aleluia recebe o nome em homenagem a ex-professora, uma das primeiras professoras da cidade de Floriano, Maria Aleluia. Maria Aleluia era natural de Oeiras-PI, onde posteriormente veio morar em Floriano, a qual na época se encontrava em desenvolvimento graças a presença do seu porto. Maria Aleluia deu iniciou as suas atividades pedagógicas dando vários frutos que carregaram o nome de Floriano a níveis de destaques Federais e Estaduais, sendo um deles o Militar  Delson Fonseca.